quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Diário de uma soteropolitana - Oxe, cadê a educação?

Que boa parte dos soteropolitanos tem um problema grave de falta de educação e gentileza, isso é bem perceptível, o pior de tudo que soube de outras pessoas que o problema não é só da cidade, mas é uma questão nacional. Enfim, como só vim falar do que observo na capital, então vai lá...

Eu nem sei classificar o mais me irrita, porém o mal do jogar lixo no chão, me mata. Por que fazer tanto mal a natureza, a cidade e a si mesmo?
 Acho que pouca  gente pensa que quando chove essa sujeira faz com que os bueiros fiquem entupidos, as ruas fiquem alagadas, prejudicando tanto pessoas que passam no local a pé, quanto o trânsito e etc. O que sempre faço é colocar o papel de bala no bolso ou em um canto da bolsa. A propósito reclamo muito com meus amigos quando eles jogam sujeira no chão! Outra coisa que vejo pra caramba, principalmente no bairro de onde eu moro é o estacionamento em locais irregulares, Muitos pedestres ficam sem lugar na calçada para caminhar e são obrigados à andar pelo meio da rua. Os motoristas ao invés de respeitarem, não ligam nem um pouco para os outros.

No ônibus, nem se fala! Um dia desses, eu estava indo para a faculdade em pé, com a bolsa em pendurada no ombro e o caderno na mão, com uma grande dificuldade de me segurar. Duas mulheres olharam para mim, mas não fizeram questão nenhuma de pedir meu caderno. Não me importo que não segurassem a minha bolsa, pois sei que muitas pessoas tem receio de segurar pertences alheios. Mas o caderno?
 Não custa nada, não é... Fiquei com raiva, mas já deveria estar acostumada.

Um povo que se diz tão atencioso e receptivo deveria ser mais gentil para manter a fama, porém se depender dessas e de muitas outras situações a falta de educação, respeito e gentileza com o próximo irá superar minhas expectativas um tanto quanto negativas.


#indigançaodasoteropolitanissima

Nenhum comentário: