domingo, 4 de março de 2012

Menos ao vivo!

O mundo anda em constante mudança. Afirmação óbvia, sem dúvidas. Porém mesmo tendo plena consciência deste fato e a cerca de tudo que ocorre, tais modificações tornaram-se motivos para a falta de tempo perante a rotina diária de muitos indivíduos. Vamos combinar que em 20, 30 anos surgiram determinadas tecnologias válidas por um século inteiro, as mesmas são capazes de agilizar comunicações em que antes era necessário mais tempo e dedicação.

Um exemplo claríssimo são os relacionamentos com as pessoas próximas que tanto gostamos. Antes fazia-se questão de está ao lado de criaturas importantes, de se estender conversas, de frequentar os mais distintos lugares, etc. Agora é comum ouvir: ''Preciso ir. Estou ocupado. Depois nos falamos. Deixa para amanhã.'' Hoje em dia, teclar com tal pessoa em uma rede social já é o suficiente, afinal, a tecnologia pode oferecer uma eficiente comunicação. Será mesmo?

Não acredito que seja a mesma coisa. Digo isso pois senti/sinto na pele a falta da presença de determinadas pessoas, que por algum fato ao se fazerem presentes tornaram-se importantes e/ou deixaram marcas. Surge o questionamento: rede social ou ao vivo? Sinceramente, apesar de utilizar muito a internet além de outros componentes tecnológicos e após refletir sobre a falta que existe dentro de mim, percebo o quanto invenções podem influenciar tanto quando são utilizadas de forma demasiada... Mais um aprendizado.

Nenhum comentário: