sábado, 31 de dezembro de 2011

ECB ♥


Qual a razão de ter um sentimento dedicado por um time? Por que não desistir quando seu time perde e você chora? Qual a sensação de gritar quando seu time ganha? O QUE É TORCER?

Eu pude encontrar a resposta para essas e por tantas outras perguntas relacionadas a: futebol e sentimento. Tudo isso porque encontrei em um time uma razão para trazer-me uma porção de felicidade e orgulho. Não quero que pensem que fazendo este post por conta do seu aniversário que é amanhã, mas porque a muito tempo eu gostaria de estampar em simples palavras a minha admiração pelo Esporte Clube Bahia.Não sei exatamente quando começou, mas a partir do momento em que despertei interesse pelo Bahia, eu pude observar que não seria algo passageiro, muito pelo contrário, a cada jogo em que via o meu time entrar em campo eu tinha sensações de plena confiança, alegria e depositava fé nos jogadores por mais difícil que fosse a situação. Não era uma questão de otimismo, era e continua sendo uma questão de sentimento. Sabe aquela coisa de gostar até o último instante independente do que acontecer? Pois é.

Ontem, hoje e tenho certeza que amanhã também, estarei satisfeita com a escolha que eu fiz, mas não foi a razão que disse, apenas. O coração também. Uns criticam um futebol imaginando que seja uma coisa irrelevante, talvez um dia eu pensei assim, até um dia em que vi que esse esporte representava muitas coisas boas na vida dos próprios jogadores e daqueles que torcem. Uma energia boa, de verdade. Perdendo e sofrendo, ganhando e sorrindo. Não importa.Enfim, o Esporte Clube Bahia me deu e continua fornecendo muita alegria na minha vida, nas minhas tardes na frente da tv ou ouvindo rádio, acessando notícias pela internet, indo ao estádio, vestindo a camisa azul, vermelha e branca. É muito orgulho, é amor. Obrigada meu time.

Nenhum comentário: