domingo, 27 de junho de 2010

Olga '-'


Ao ler a última página, e fechar o livro com um certo pensamento ainda na história, eu pude ter a certeza que jamais esqueceria tal jornada tão interessante. Olga Benário, comunista que lutou até o fim da sua vida por liberdade e revolução. Aaah se cada um tivesse um pouco de Olga em seu próprio pensamento e atitude *-* se todas pessoas fossem esperançosas e justas como tal pessoa... que nem mesmo no último instante da sua vida desistiu. Um verdadeiro exemplo!
Vai um trecho da última carta escrita por Olga, destinada a seu amado, Luís Carlos Prestes, a maior forma que representa a sua personalidade:

'' Depois desta noite, quero viver para este futuro tão breve que me resta. De ti aprendi, querido, o quanto significa a força de vontade, especialmente se emana de fontes como as nossas. Lutei pelo justo, pelo bom e pelo melhor do mundo. Prometo-te agora, ao desperdir-me, que até o último instante não terão por que se envergonhar de mim. Quero que me entendam bem: preparar-me para a morte não significa que me renda, mas sim saber fazer-lhe frente quando ela chegue. Mas, no entanto, podem ainda acontecer tantas coisas... Até o último momento manter-me-ei firme e com vontade de viver. Agora vou dormir pra ser mais forte amanhã. Beijo-os pela última vez. Olga''

Olga, autor: Fernando Morais, página 316

Nenhum comentário: